Angel Alfaro

"Mirella La Santera"

2021

Técnicas mistas

54 x 47 cm

Acrílico, pastel óleo, carvão, tempera

"Mirella La Santera" É um trabalho realizado sobre tela em 2021, com dimensões de 0,55 cm x 0,45 cm, utilizando uma técnica mista e diversos materiais como acrílico, óleo pastel, carvão e tempera. A obra em si é uma mensagem de paz, ela nos mostra o caráter individual como um oráculo, um elo entre o mundo físico e o espiritual.

ANGEL ALFARO

Angel Nairovi Quiala Alfaro, nascido em Guantanamo, Cuba, 1991. Vive atualmente em São Paulo - SP. Formado em arte dramática, com enfoque em metodologias pedagógicas, em 2010, pela Escola Nacional de Instrutores de Arte “Eduardo García Delgado”. Por 5 anos ministrou oficinas de teatro em escolas, casas de cultura e participou de projetos comunitários em regiões periféricas da cidade. Por 5 anos ministrou oficinas de teatro em escolas, casas de cultura e participou de projetos comunitários em regiões periféricas da cidade. Vencedor do Prêmio Ernest Hemingway de "Melhor História de Amor" em 2014. Participou da Exposição coletiva no Centro Cultural Casa de Iaia para o mês do orgulho LGBTQIA +. Ano 2021. Junto com essa influência do expressar, autores cubanos como Virgilio Piñeira, Angel Escobar e Luis Rogelio Nogueras estão presentes em seus textos, além de seus estudos dramáticos. Atualmente, sua trajetória como migrante radicado em São Paulo, Brasil, o leva às Artes Visuais, à palavra que se transforma em imagem, ideia, cor e conceito. Isso o convida a navegar por diferentes linguagens e a mesclar essas experiências em suas obras em geral.

Angel Alfaro.jpeg
IMG_0313 - Angel Quiala.JPG.jpg

Angel Alfaro

"Fantasías"

2021

Técnicas mistas

100 x 100 cm

Acrílico, pastel óleo, carvão, tempera, spray, caneta.

"Fantasías". Obra realizada em 2021, pintada sobre tela com dimensões de 100 cm x 100 cm, utilizando técnica mista e diversos materiais como spray, caneta, acrílico, óleo pastel, carvão e têmpera. Este trabalho é um convite a fantasiar sobre o sugestivo, sua possível segmentação em cores, formas, planos de profundidade e transparências. Uma visão pseudofuturista do graffiti, do pixo, da arte de rua em geral, com um gesto que visa sugerir uma inclusão no sentido de uma consciência do sentimento, do valor e não do preço.

IMG_0308 - Angel Quiala.JPG.jpg

Angel Alfaro

Niñito Cubano

2021

Técnicas mistas

150 x 40 cm

Acrílico, pastel óleo, carvão, tempera.

"Niñito Cubano." Obra realizada em 2021, feita sobre tela com dimensões de 150 cm x 040 cm, utilizando técnica mista e diversos materiais como acrílico, óleo pastel, carvão e têmpera. A obra remete a um momento de decadência da Revolução Cubana, etapa que ganhou o nome de "Período Especial". Começando apenas um ano e alguns meses após a queda do campo socialista e se estendendo por quase 15 anos, deixando inúmeras sequelas. Na época dos anos 90 em Cuba, as crianças para viver tinham apenas a imaginação.

IMG_0050 - Angel Quiala.JPG.jpg