DouglasFOribeiro

Manto de paz

2019

Fotografia digital 

A3

É fotografia digital, tirada no 02 de fevereiro, na Festa de Yemanjá no Rio Vermelho, em Salvador, com uma Canon EOS SL2, 35mm em formato A3 29,7 x 42cm. Minha intenção com essa composição é mostrar que mesmo em um estado de genocídio das populações minorizadas do Brasil, a manifestação da ancestralidade preta no Brasil é um lugar de paz – quando pode ser.

DOUGLASFORIBEIRO

Douglas Ribeiro, paulistano, morando na Bela Vista.

Comunicador Social e artista em formação.

Tenho experimentado a fotografia documental e poesia como forma de expressão.

 

Esta é a primeira vez que um trabalho meu é exposto como arte, mas já tive algumas fotos usadas em uma campanha publicitária focada no combate ao racismo.

https://www.meioemensagem.com.br/home/midia/2020/06/23/com-paineis-e-redes-sociais-otima-apoia-movimentos-negros.html 


 

Meu propósito é retratar o Brasil em seu estado mais espontâneo, tendo como inspiração nomes como Luiz Braga, Lazaro Roberto, Miguel Rio Branco, Warter Firmo, Nayara Jinks, Pierre Verger, entre outros que valorizam a cultura e cotidiano popular.

DOUGLAS.png
IMG_2764 - Douglas Ribeiro.jpg
IMG_2615 - Douglas Ribeiro.jpg

DouglasFOribeiro

Meu irmão marinheiro

2019

Fotografia digital 

A3 

Meu irmão marinheiro, me abraçou e me deu um conselho. Me disse, pra ficar preparado e me segurar no sentimento mais leve que tenho. Porque se o veleiro virar com uma tempestade, a raiva, a tristeza e o rangor não vão ajudar. Vão acabar me levando para o fundo do mar

IMG_2210 - Douglas Ribeiro.jpg

DouglasFOribeiro

Raizes

2019

Fotografia digital

A3 

Raizes é fotografia digital, tirada no dia 03 de fevereiro, na Feira de São Joaquim, em Salvador, com uma Canon EOS SL2, 35mm em formato A3 29,7 x 42cm. Nesta fotografia eu quis retratar quando significado, história e importância existem em cenas cotidianas nas periferias brasileiras.