top of page

Terra Indígena Digital convida: Daniel Wera

Atualizado: 19 de fev. de 2021



Daniel dos Santos, nascido em São Paulo, filho da doméstica Dirce Elvina dos Santos, foi ela que o motivou para o mundo das artes.


Foto do Daniel no Grafitaço Jaraguá

Desde a sua infância começou a desenvolver sua curiosidade por artes e com o decorrer da vida, em 2005, após ter passado por e diversas experiências no mercado de trabalho, resolveu se dedicar aos estudos da arte corporal ancestral, a tatuagem. No mesmo período experimentou também técnicas com latas de spray, desenvolvendo estudos da arte de diferentes culturas, principalmente com desenhos, em 2012 surgiu a oportunidade de desenvolver um curso básico de artes plásticas, onde iniciou pinturas em telas com materiais diversos no, Centro de Cultura de Barueri.



Daniel criança-arquivo pessoal

Sempre em busca de um resgate ancestral para complementar e dar sentido ao seu trabalho, encontrou motivação nas artes de diversos povos originários e com respeito a espiritualidade busca desenvolver a união dessas técnicas a seus estudos de arte digital.

Em 2019 teve a oportunidade de participar da exposição m´Bay no Embu das artes com obras que sofreram depredação, de racismo e intolerância, que logo após foram também exposta na galeria Colabirinto no evento "Agosto Indígena" em 2019 e exposição no centro de cultura japonesa da usp, nesse mesmo ano desenvolveu estudos de artes visuais no instituto Tomie Ohtake.


Desde então vem unindo todo seu aprendizado para transpor em murais, telas, expressando sua experiência de vida, e buscando sua ancestralidade espiritual com a vivencia junto aos povos indígenas, passando o sentir da natureza em cores e formas livres.


Saiba um pouco mais sobre Daniel Wera


91 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page